terça-feira, 21 de julho de 2009

Santa de Bronze cai sobre Túmulo de Sadi Ribeiro e destroi o tampo

O Túmulo de Sadi Ribeiro sofreu a quebra de sua lápide após queda da Santa que estava em cima do Túmulo. O fato aconteceu há dois meses e apenas agora pode ser visitado por Guilherme Ribeiro, futuro Presidente do Instituto Cultural Joaquim Ribeiro "Sadi". A visita também foi acompanhada por Joaquim Antônio Ribeiro (Juaca).

Ermilza já havia visitado o túmulo e levado a imagem de Jesus Cristo de bronze para abrigo e evitar furtos ou vandalismos até conserto da lápide.


Até parece que Joaquim Ribeiro se revirou em sua sepultura com os últimos acontecimentos e problemas acontecidos em Teófilo Otoni entre Juaca e seu filho Jonnhy e isso fez com que a Santa caisse sobre a lápide e quebrasse a mesma.

O conserto e a nova lápide já foi encomedada e aguardamos que a mesma seja entregue nos próximos dias pelo projetistas de Túmulos mais famoso da região a quem prometi algumas fotos, o Sr. Valdir.



Na ocasião pudemos lembrar algumas histórias do lendário Sr. Nó, o antigo conveiro do cemitério municipal de Teófilo Otoni e personagem da História da Cidade. Diga-se de passagem que o próprio cemitério municipal recebeu o seu nome como homenagem ao mesmo.



Prontamente estaremos acompanhando a recuperação do túmulo de Joaquim Ribeiro "Sadi".

Essa visita e os cuidados com sua morada final ("Laborum Meta") são muito importantes e servem para marcar sua presença entre nós. Não física, mas seus restos mortais continuam a ser para nós símbolo de compromisso com nossas missões e objetivos.




Posted by Picasa

Nenhum comentário:

Postar um comentário